Quem movimenta um negócio, logicamente, são os clientes. O aumento de vendas reflete, na maioria das vezes, em bons resultados. Mas, será que existe uma receita para atrair clientes para uma revendedora de carros, por exemplo?
Assim como qualquer outro negócio, uma revenda de veículos precisa estar constantemente se renovando e aprimorando suas técnicas de venda. Isso, obviamente, deve ser feito com o objetivo de conquistar cada vez mais clientes. Seja com promoções, ações pontuais ou outras estratégias de marketing, não é impossível ter resultados mais do que satisfatórios.
Então, pensando nisso, preparamos este post exclusivo com 3 maneiras de atrair clientes para a sua revendedora de carros. Se está curioso para descobrir, continue a leitura!
1. Invista nas redes sociais
Não é a primeira vez que falamos sobre isso por aqui, mas é preciso estar presente na internet. A melhor forma de fazer isso, além de um site? As redes sociais.
Graças à internet, o acesso à informação se tornou muito mais democrático e, obviamente, todos os setores do mercado podem se beneficiar com isso. Mas, é claro que de nada adianta só criar uma página no Facebook, por exemplo, e não atualizá-la periodicamente.
É preciso investir em bons conteúdos, que deem autoridade e credibilidade à sua revendedora. Que tal investir em dicas para manter o carro? Ou ainda atualizar seu público com as novidades automobilísticas do mercado? Vale a pena montar uma estratégia de marketing em cima das redes sociais.
2. Mantenha sua boa reputação no mercado
Grande parte da atração de clientes tem a ver com a recomendação de quem já comprou com você. Sendo assim, é preciso investir na experiência do cliente e garantir que a sua reputação seja invejável no mercado.
Uma das formas de fazer isso é ter bastante atenção a toda a jornada do cliente, desde o primeiro contato até o momento de fechar negócio. Entenda as dores do seu cliente e não veja ele como mais um na sua carteira.
Mesmo depois de vender um carro, vale a pena manter contato com ele. Atualize-os com as novidades e alimente essa relação. Isso pode servir como uma isca para novos leads e oportunidades de negócio, sem dúvida.
3. Utilize todas as ferramentas disponíveis para atrair clientes
Você sabia que o WhatsApp pode ser um grande aliado para a captação de leads? Por ser um meio rápido e fácil de se comunicar com as pessoas, pode ser uma verdadeira “mão na roda” para gerar novos negócios.
Além de você dispensar a necessidade de ligações, por exemplo, consegue filtrar sua lista de transmissão e enviar a mensagem ideal para cada pessoa.
Outra ferramenta muito vantajosa é o Google Ads. Já ouviu falar? Com ele, você consegue criar anúncios da sua revendedora e alcançar exatamente a sua persona, através das métricas. Sabe aquilo que dizem sobre “quem não é visto não é lembrado”? Pois bem, tenha certeza de que com anúncios você será visto.
É claro que esses são só alguns exemplos de ferramentas que você pode usar ao seu favor. A melhor escolha vai depender da sua estratégia.
E então, o que achou das nossas dicas? Quer mais? Comenta aqui nos comentários e, quem sabe, nós não trazemos uma parte dois desse post? Enquanto isso, aproveite para ler outros conteúdos do nosso blog e siga a Autoconf nas redes sociais, para não perder nada!