Como fazer seu vendedor de carros ser mais produtivo

Você conhece a importância de um vendedor de carros trabalhar feliz? Pense com a gente: se você perguntar para qualquer empreendedor qual é o nível de valorização dos seus funcionários, provavelmente a resposta será positiva. Mas se essa pergunta for feita diretamente a quem trabalha na empresa, a resposta pode ser outra.

Uma pesquisa da Harvard Business Review mostra que colaboradores felizes são até 20% mais produtivos. E quando falamos de vendedores essa porcentagem sobe para 37%.

Portanto, se você tem uma loja de carros, já sabe que isso significa mais vendas, certo? E é sobre isso que vamos tratar no artigo de hoje. Continue a leitura e saiba como tornar o seu vendedor de carros mais feliz!

5 dicas para aumentar a felicidade do colaborador de uma revenda de veículos

Ambiente amigável

Em primeiro lugar, vamos começar pelo ambiente. Sabemos que em uma loja de carros, a pressão pelas vendas é bem alta. Por isso, tente tornar o clima amigável. Seja mais que um chefe para os seus funcionários. Seja um parceiro, um ombro amigo, mas, claro, não deixe que isso atrapalhe a sua função como líder.

Premiações

Seja o maior incentivador dos seus colaboradores, mas faça isso de forma genuína. Sim, você quer aumentar a produtividade da sua loja de automóveis, mas procure entender realmente o seu colaborador. E por fim, procure oferecer algumas premiações personalizadas para cada um. Incentive a competitividade saudável. Quando você ativa a capacidade competitiva no vendedor, a motivação se torna combustível.

Vendedor de carros

Plano de carreira

Valorizar o seu vendedor mostra que você quer que ele cresça junto à empresa. Isso, aliado às outras dicas faladas aqui, motiva os colaboradores a vestir a camisa. Portanto, mostre que a sua loja de carros não está de brincadeira quando o assunto é felicidade dos colaboradores.

Treinamento e feedback

A alta rotatividade de colaboradores de uma loja de carros gera gastos para o empreendedor. Então, evite que isso aconteça. Primeiramente, ofereça treinamentos constantes. Se você quer que a sua loja de carros tenha as melhores chances do mercado, seu colaborador também precisa ter.

Feedbacks positivos e negativos também são muito importantes. Assim, você reconhece a evolução do seu colaborador. Além disso, oferece a oportunidade para ele sempre crescer e evoluir como profissional.

Vendedor de carros

Sistema de gestão 

Até agora falamos de características que são relativas, afinal podem variar um pouco de acordo com a cultura de cada loja de carros. Tudo isso é importante, mas não o suficiente. 

Quando falamos em felicidade do vendedor de carros, é preciso oferecer a ele ferramentas que ajudam na organização e na proatividade. Ou seja, ferramentas que torna possível focar naquilo que realmente importa: as vendas da sua loja. E é aí que o Autoconf entra!

Como o Autoconf pode ajudar?

O Autoconf é um sistema que vai facilitar a vida dos seus vendedores. O sistema vai permitir que eles foquem seus esforços em melhorar sua produtividade. Além disso, vai ajudar a aumentar as vendas, organizar todo o processo de mercadorias, otimizar o tempo do seu colaborador e reduzir as burocracias.

Vendedor de carros

Locais de trabalho mais organizados refletem em melhorias para os funcionários. Assim, menos erros são cometidos e a produtividade aumenta.

Rodrigo Dotto, cliente Autoconf de Canoas, no Rio Grande do Sul, comenta sobre o que o Autoconf fez em sua loja de veículos: “Nossa empresa mudou completamente e para melhor. Hoje estamos muito mais organizados, crescemos e estamos indicando de olhos fechados para outros colegas de loja”, diz.

Fernando Vieira, da Vieira Veículos, também testou e aprovou. “É um mundo diferente. A ferramenta veio para simplificar o nosso dia a dia. Com o Autoconf, nosso foco mudou. Hoje temos mais tempo para fazer negócios, pois usamos menos tempo para organizar os processos”, afirmou.

Por fim, se você está quebrando a cabeça para melhorar a produtividade dos seus colaboradores, precisa olhar para o lugar certo. Valorize sua equipe e promova ferramentas que ajudem os vendedores da sua loja de carros como um todo. 

Ficou interessado e quer saber mais? Estamos aqui para tirar todas as suas dúvidas! Que tal fazer um teste? Agende agora a sua demonstração pelo nosso site e obtenha os melhores benefícios para a sua revenda de carros

venda mais carros e #voeauto com o Autoconf​

Talvez você goste também