Quando repor o estoque da loja de carros?

Comprar carros para uma loja de carros é uma tarefa que requer planejamento. Mas antes de repor o estoque da loja de carros, é importante saber o que realmente comprar. Por isso, quem for o responsável pelas compras precisa definir se é apenas uma compra de reposição de estoque ou uma novidade. 

Se a ideia for repor mercadorias com compras simples, veja quais são os veículos com maior giro de estoque. Mas, se a ideia é investir em novidades, é importante analisar se o veículo terá saída logo. 

O importante é qualidade ou quantidade?

Algumas lojas de carros trabalham com um certo impasse, como: qualidade ou quantidade? A verdade é que é importante priorizar uma junção desses dois fatores, por isso, alguns lojistas, ao arrematarem vários veículos em apenas uma compra, geralmente conseguem bons descontos e, ainda assim, podem fazer revisões e ajustes quando estão em estoque para manter os carros com alta qualidade. 

A qualidade é, sem dúvida, uma das principais prioridades dos donos de lojas de carros. Isso para poder proporcionar uma boa experiência aos clientes, pensando, futuramente, na próxima compra. 

Carros consignados no estoque

Algumas lojas de carros trabalham com a venda de carros por consignação. Esse modelo de negociação tem seus prós e contras, mas que vale a pena quando o assunto é abastecer o estoque. 

Para alcançar potenciais clientes, uma estratégia a ser usada é a criação de anúncios nas redes sociais, explicando que estão consignando veículos. Mas lembre-se: antes do veículo entrar no seu estoque, faça um contrato de consignação para que todas partes fiquem cientes de suas responsabilidades. 

Afinal, quando repor o estoque da loja de carros? 

Para responder isso é importante estar atento a suas vendas. 

Além disso, é importante manter a organização. Isso fará com que você entenda melhor o fluxo de entrada e saída de veículos na loja, ainda mais após ações de Queima de Estoque.

quando-repor-o-estoque-da-loja-de-carros?

Para que você tenha uma visão mais clara do seu estoque, organizando suas reposições e perfis de carros que vão entrar para sua loja, o Autoconf é o sistema ideal.

 

 

Gostou deste artigo? Se quiser mais dicas como essa é só acompanhar nosso blog e redes sociais para não perder nada!

venda mais carros e #voeauto com o Autoconf​

Talvez você goste também