Planilha x sistema: como otimizar os processos da sua loja de carros

Planilha ou sistema? Essa é uma das perguntas que mais correm em lojas de veículos.

Atualmente, empresas insistem em perder horas com relatórios e planos detalhados que servem de base para a tomada de decisões mas, muitas vezes, não geram conclusões satisfatórias.

Pensando nisso, listamos as diferenças entre o uso de planilhas e sistemas. Confira!

Agilidade 

Pela grande quantidade de dados, a planilha trabalha de maneira lenta e inferior, o que prejudica a agilidade no processo de gestão.

Assim, quando o planejamento é baseado em planilhas, a equipe não pode editar ou alterar os dados em tempo real, atrapalhando o avanço no mercado. 

Planilha x sistema

Já um sistema de gestão organiza as informações necessárias, otimizando o tempo e a produtividade da equipe envolvida. Essa praticidade torna mais flexível e ágil todas as etapas do processo.  

Erros e falhas

Outro ponto negativo é a imprecisão, que aumenta conforme o tamanho da planilha, gerando cálculos errados que resultam em decisões ruins de negócios.

Um sistema de gestão reduz esses erros a zero. Além disso, é possível ter uma equipe mais engajada e motivada, uma vez que os problemas serão menores. 

Dados protegidos 

Os dados armazenados em planilhas podem ser perdidos em algum imprevisto, pois correm o risco de serem compartilhadas com qualquer pessoa.

Por outro lado, com os dados salvos em um sistema, é possível compartilhar ou acessar através de login, em diferentes aparelhos. E se acontecer de perder o equipamento, as informações estarão disponíveis no sistema, com muito mais segurança. 

Com o Autoconf, é possível fazer a diferença e otimizar a gestão da sua loja de carros, ajudando a melhorar os processos e alcançar bons resultados.

venda mais carros e #voeauto com o Autoconf​

Talvez você goste também