Como configurar um site que vende

Um site que vende pode ser a poderosa ferramenta sua empresa precisa para divulgar e, principalmente, vender seus carros. Isso sem contar que um site proporciona que sua marca ganhe um alcance em nível mundial, desde de que seja desenvolvido e projetado de maneira assertiva.

Por isso, é importante estruturar bem o site, com alguns elementos e informações que o ajuda a ficar melhor ranqueado nos sites de busca. Para te auxiliar nesse sentido, fizemos um checklist de coisas que seu site precisa ter para alcançar mais clientes e proporcionar a eles uma boa experiência de compra. Confira! 

Site responsivo

O site responsivo é o site que se adapta a qualquer tipo de dispositivo.

E não é segredo para ninguém que hoje em dia, a maior parte das pessoas busca informações e faz pesquisas pelo celular. Com isso, você não vai abrir mão de facilitar o acesso dos seus clientes à sua empresa, não é mesmo? 

Além disso, o consumidor é mais propenso a desistir de acessar o site pelo celular, caso ele não se adapte ao formato mobile. Isso sem contar que sites responsivos têm prioridade no Google, por facilitar o acesso do cliente. 

Então, se você está preocupado com sua loja de carros e seus clientes, invista em um site responsivo. E um site que vende.

Integre seu site ao Google Ads

O Google Ads é uma ferramenta para criar e gerenciar campanhas, ou seja, os links patrocinados. Com ele, você desenvolve anúncios e conquista melhores posições no Google.   

A ferramenta funciona de forma pré-paga, onde o usuário determina qual valor será pago por clique ou impressão, enquanto estiver rodando a campanha, e o pagamento pode ser feito através de cartão de crédito ou boleto bancário. 

Além disso, o Google Ads permite ainda criar campanhas com objetivos específicos, com um suporte completo de profissionais de marketing que ajudam na criação das estratégias. Sem contar que ao anunciar no Google sua revendedora de carros sai a frente da concorrência. 

Integração junto ao Google Analytics 

Com a integração do site junto ao Google Analytics, fica mais fácil e prático extrair relatórios detalhando a visibilidade do site da sua loja de carros, ou seja, quantas visitas foram feitas a ele. Essas informações permitem que você visualize onde suas estratégias de marketing digital estão acertando ou errando. 

Isso sem contar que a ferramenta aponta como foi a trajetória do usuário dentro do site, e se essas visitas estão gerando tráfego e conversão. Todas essas e outras informações podem ser analisadas em relatórios emitidos pelo próprio Google Analytics e ajudam a traçar estratégias mais assertivas. 

site que vende

Se você ainda não tem um site que vende para sua loja de carros, conheça o site Autoconf. Nota A no Google e criado exclusivamente para seu seu principal canal de venda.

Quer saber mais sobre esse e outros assuntos? Continue acompanhando nosso blog e redes sociais, toda semana tem conteúdo novo para te manter informado!

venda mais carros e #voeauto com o Autoconf​

Talvez você goste também