Como aumentar o giro de estoque na sua loja de carros.

Manter uma loja de veículos sob controle não é uma tarefa tão simples. O empreendedor deve ter na “ponta da caneta” a quantidade exata de veículos disponíveis na loja e como funciona seu giro de estoque. Isso porque se a revendedora não possuir um catálogo com produtos variados, corre o risco de perder vendas por falta de opção. 

Sem contar que manter o estoque parado é um verdadeiro prejuízo aos proprietários, pois com a baixa rotatividade, os carros podem acabar sofrendo com a desvalorização do mercado. 

Pensando nisso, preparamos um guia com algumas dicas práticas para ajudar você a aumentar o giro de estoque da sua loja de carros. Confira!

Conhecimento de estoque

Antes de mais nada, saiba o que você tem disponível na sua loja. Fazer esse levantamento é importante para saber quais veículos apresentar ao cliente.

Isso inclui conhecer aqueles que estão em manutenção, ou seja, não estão na loja expostos no momento, mas são parte do estoque. 

Uma forma de facilitar essa etapa, por exemplo, é ter um cadastro completo de todos os veículos que entram e saem da loja, com o máximo de informações possível. Além disso, é importante saber quais modelos de carro possuem maior rotatividade em sua revenda.

giro de estoque

Atenção na hora da compra

A compra de carros para revender também deve ser levada em consideração. Opte por veículos que você sabe que a rotatividade é maior. Por esse motivo, é importante conhecer não apenas o mercado, mas também sua carteira de clientes, dessa forma você já sabe um possível destino para cada automóvel que investe. 

Gestão de estoque

Cuidar e administrar um estoque de maneira correta e eficiente é muito importante. Saber quando os veículos entraram no estoque e a quanto tempo ele está parado é de extrema importância para pensar na melhor estratégia para vendê-lo. Pois como foi dito anteriormente, carro parado acaba perdendo valor de mercado. 

giro de estoque

Software especializado

Um software de gestão de veículos facilita todo o processo, desde a chegada até a saída do veículo. E, com esse controle na palma das mãos, fica mais fácil saber a rotatividade de carros. O sistema de gestão Autoconf é seu parceiro, pois ajuda você a padronizar todas as etapas da sua loja de carros.

giro de estoque

Gostou deste artigo? Continue acompanhando nosso blog, toda semana tem conteúdo atualizado para você ficar bem informado!

venda mais carros e #voeauto com o Autoconf​

Talvez você goste também