Se você possui uma loja de veículos – ou mesmo pensa em abrir uma – definitivamente está interessado em montar a melhor estratégia para alavancar o seu negócio, certo? Para isso, felizmente, existem diversas formas, que dependem unicamente de uma boa aplicação e desenvolvimento para aumentar as vendas em uma loja de veículos.
Sendo assim, no post de hoje, trazemos algumas formas de melhorar sua estratégia e como você pode colocar isso em prática. Ficou curioso e quer saber mais? Então, continue a leitura!
Tenha a internet como uma aliada
Sabemos que, atualmente, todo mundo está conectado. E não adianta querer competir com isso. Para um negócio estar bem posicionado, ele precisa estar presente na internet. Portanto, você deve aprender como usar os meios online a seu favor.
Invista nas redes sociais, produza conteúdos relevantes para a sua persona, desenvolva campanhas e anúncios focados em prospectar novos clientes. Aumente o poder do seu marketing digital e integre ele às suas ações offline.
O segredo é entender o que gera oportunidades de negócio para a sua revenda e explorar isso. Se antes era necessário investir um valor altíssimo em comerciais de televisão, por exemplo, hoje você pode ter uma verba mais controlada e focada naquilo que realmente funciona.
Preparar a equipe faz parte da estratégia da sua revendedora de carros
De nada adianta investir pesado em estratégias externas se, internamente, a sua equipe não está bem preparada. E aqui não nos referimos apenas a atendimento. Seus funcionários precisam entender aquilo que estão vendendo, ou seja, carros.
É preciso investir em treinamento e evitar a queda no rendimento. Hoje em dia, os clientes já chegam à loja com as informações que precisam, portanto, é necessário agregar algo a mais. As pessoas precisam se sentir confortáveis e a relação com o vendedor é o início de tudo.
Saiba como gerir os seus processos
A gestão de uma loja de veículos nem sempre pode ser um dos trabalhos mais fáceis de se fazer. Dessa forma, é preciso entender como os processos funcionam, saber onde está cada carro, qual a rotatividade dos modelos, etc. Entre alguns pontos a se atentar, estão, por exemplo:
- Otimização dos processos internos;
- Controle de estoque;
- Avaliação dos veículos;
- Comunicação interna;
- Agilidade na venda;
É preciso estar a par de todos os processos da sua revenda, afinal, você não quer que nada saia do planejado, não é? Mas, sabemos que pode ser difícil manter a gestão sem ajuda.
Para resolver isso, você pode contar com um software de gestão, como o Autoconf.
Ter um sistema de gestão como aliado
O Autoconf, ao longo dos anos, se tornou o sistema mais completo do mercado automotivo, pois entendeu que uma loja precisa vender mais e melhor.
Com o gestor de leads, você aumenta sua taxa de sucesso (ou conversão) apenas com resgate de leads frios.
Na Avaliação 360º, você pode recuperar até 160% de dinheiro que gastaria na preparação de um veículo
Usando o Gestor de Estoque, você pode aumentar suas vendas em até 40% e no aumento do giro do seu estoque em até 25%.
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