4 erros para não cometer na gestão de uma revendedora de carros

Assim como qualquer negócio, gerir uma revendedora de carros não é uma tarefa fácil. Mais do que almejar vendas e bons resultados, você precisa conhecer quais as melhores estratégias para alcançar isso e, ainda, lidar com uma concorrência sem igual.

Por isso, não é incomum que alguns erros sejam cometidos no meio do caminho e saber como evitá-los é um grande diferencial. Pensando nisso, nós da Autoconf preparamos este post com 4 erros que você deve evitar na gestão de uma revendedora de carros. Continue a leitura para saber mais!

1. Ficar preso ao showroom da sua revendedora de carros

É muito comum que as revendedoras se atenham ao estoque de carros que possui e, esporadicamente, vão em busca de novos modelos. Isso não deve acontecer, afinal, seu cliente está constantemente mudando e à procura dos melhores veículos. E, se ele não encontrar na sua revenda, o fará na concorrência.

Então, é importante estar sempre à procura de novas oportunidades de negócio e, para isso, ter processos muito bem definidos. É isso que permite a inserção de um modelo de atendimento alinhado e efetivo. Tenha certeza de que todos os automóveis adquiridos são de boa procedência e coloque a segurança do seu cliente em primeiro lugar.

São coisas como essa que vão ajudar a posicionar sua marca no mercado. 

revendedora de carros

2. Não manter o controle e organização das vendas

Uma equipe de vendas de uma revendedora, normalmente, trabalha com comissão. Isso significa que pode haver certa competitividade entre os profissionais. Inegavelmente, isso pode ser bom, pois estimula as vendas, mas também há pontos negativos.

Torna-se muito mais fácil pensar apenas em quantidade do que em qualidade. Esse é um trabalho que deve ser feito no coletivo, ou seja, sua equipe deve estar unida. Por isso, tente eliminar o excesso de competição e deixe todos a par dos processos que ocorrem na sua revenda. Lembra o que falamos em outro post, sobre empoderar seu vendedor? Esse é o X da questão. 

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3. Esquecer-se do marketing da sua revendedora de carros

Já ouviu falar que a propaganda é a alma do negócio e que quem não é visto não é lembrado? Isso se aplica, sem dúvida, a uma revendedora de carros. Justamente pela concorrência ser tão expressiva, você precisa estar aos olhos do público.

Muitos gestores ficam presos ao velho boca a boca  e não investem em estratégias de marketing bem planejadas. Não queremos dizer que isso não funciona, mas no mundo em que vivemos, estar presente em diversos canais de comunicação faz toda a diferença. 

Não podemos esquecer, portanto, dos meios digitais. Hoje em dia, todo mundo está conectado e não é incomum encontrar portais de revenda de carros – quando falamos da grande concorrência, não estávamos brincando. Então, não hesite em fazer um planejamento de ações estratégicas que estejam diretamente relacionadas aos seus objetivos. 

Procure ferramentas que possam ser usadas a seu favor e não tenha medo de investir nisso. 

4. Deixar a experiência do cliente de lado

Você não odeia quando enviar uma dúvida a uma empresa e ela demora dias para respondê-la? Certamente, não quer que seus potenciais clientes passem por isso, não é mesmo? 

Invista em melhorias para facilitar o contato com os clientes e também prospectar novos leads. Assim, aumenta sua carteira de clientes e, consequentemente, consegue melhores resultados.

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Viu como pode ser difícil gerir uma revendedora de carros? Por isso, é uma boa ideia contar com a ajuda de quem entende disso e pode organizar seus processos, como o Autoconf. Nossa plataforma te auxilia em diversas etapas de venda e torna sua gestão muito mais eficiente. 

Para conhecer um pouco mais do nosso software, entre em contato conosco!

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