Ter um site para sua loja de carros é uma das melhores formas de manter uma comunicação clara e direta com os clientes em potencial. Porém, para que tudo fique mais claro, é importante padronizar algumas configurações a fim de que as informações do veículo fiquem expostas durante a pesquisa.
Pensando nisso, listamos algumas dicas simples, mas essenciais, para ter sucesso nas vendas feitas através do site da sua loja de carros. Confira!
Descrição do carro
Quanto mais claro e detalhado, melhor será sua possibilidade de venda. Isso porque as informações vão facilitar a escolha do cliente e ele poderá entrar em contato com a loja de carros para concretizar a venda.
Lembre-se de destacar todas as informações relevantes e específicas do veículo, pois quanto mais transparente você for com o cliente, maiores serão as chances de fechar a venda.
Fotos de qualidade
As fotos, sem dúvida, são os principais atrativos do anúncio. Sem contar que é a primeira experiência que o cliente terá com a loja. Por isso, é muito importante destacá-las no site, desde à produção ao anúncio.
Seguindo essa ideia, o certo é ter um padrão de fotos. Se o anúncio criado tem como primeira imagem o veículo de frente, siga essa mesma ordem para postar os outros carros.
Outro ponto importantíssimo é a qualidade e padronização das imagens, nesse sentido, priorize por fotos em bom tamanho, com luminosidade satisfatória e sem filtros, afinal, o cliente quer poder identificar os detalhes do veículo, que devem ser o mais próximo da realidade possível. Hoje, algumas lojas de carros do país fazem fotos 360º, onde trazem uma experiência diferenciada ao cliente.
Retornar contato rápido
Ao entrar no site, o cliente já desperta seu interesse pela loja. Por esse motivo, logo que ele enviar uma mensagem pedindo mais informações, faça o máximo possível para respondê-lo o mais rápido.
O cliente precisa estar no centro total da atenção e suas necessidades precisam ser compreendidas e atendidas de acordo com aquilo que ele busca. Então, não deixe o interesse de comprar diminuir.
Manter o site atualizado
Por mais óbvio que pareça, a atualização do site costuma ser algo que muitas lojas de carros acabam esquecendo de fazer. Esse tipo de coisa pode acarretar em vendas perdidas pelo fato de não ter acesso aos veículos que entraram e saíram da loja. Uma das justificativas para não atualizar é por acreditarem que isso dá “muito trabalho”. Entretanto, existem diferentes formas de otimizar esse processo.
O Autoconf, por exemplo, consegue agilizar todas as etapas, além de criar um site totalmente responsivo para sua revendedora. E o melhor: com o processo 4×1, você consegue ter o seu site publicado em Sua Página, no Facebook, no Instagram e no WhatsApp.
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