Site novo: por onde devo começar?

Assim como um cartão de visita, o site é uma ferramenta de apresentação muito importante para que o cliente conheça ou saiba mais sobre a sua empresa. Isso sem contar que um site proporciona que sua marca ganhe um alcance em nível mundial, desde de que seja desenvolvido e projetado de maneira assertiva.

Por isso, é importante estruturar bem o site, com alguns elementos e informações que o ajudam a ficar melhor ranqueado nos sites de busca. Para lhe auxiliar nesse sentido, fizemos um check-list de algumas coisas que seu site precisa ter para alcançar mais clientes e proporcionar a eles uma boa experiência. Confira! 

Site responsivo

Não é segredo para ninguém que hoje em dia, a maior parte das pessoas busca acessar informações e fazer pesquisas pelo celular. Muitas pesquisas apontam que o principal meio de acessar a internet atualmente é  através do celular. Então, tendo essa informação, você não vai abrir mão de facilitar o acesso dos seus clientes a sua empresa, não é mesmo? 

Além disso, o consumidor é mais propenso a desistir de acessar o site pelo celular, caso ele não se adapte ao formato mobile. Isso sem contar que sites responsivos têm prioridade no Google, por facilitar o acesso do cliente. 

Então, se você está preocupado com sua loja e seus clientes, invista em um site responsivo. 

Integre seu site ao Google Ads

O Google Ads, nada mais é do que uma ferramenta onde é possível criar e gerenciar campanhas, ou seja, os links patrocinados. Com ele, você desenvolve  anúncios e pode fazê-los conquistar melhores posições no Google.   

A ferramenta funciona de forma pré-paga, onde o usuário determina qual valor será pago por clique ou impressão enquanto estiver rodando a campanha, e o pagamento pode ser feito através de cartão de crédito ou boleto bancário. 

Além disso, o Google Ads permite ainda criar campanhas com objetivos específicos, com um suporte completo de profissionais de marketing que ajudam na criação das estratégias. Sem contar que ao anunciar no Google sua revendedora de carros sai a frente da concorrência. 

Integração junto ao Google Analytics 

Com a integração do site junto ao Google Analytics, fica mais fácil, e prático, extrair relatórios detalhando a visibilidade do site da sua loja de carros, ou seja, quantas visitas foram feitas a ele. Essas informações permitem que você possa visualizar onde suas estratégias de marketing digital estão acertando ou errando. 

Isso sem contar que a ferramenta aponta como foi a trajetória do usuário dentro do site, e se essas visitas estão gerando tráfego e conversão. Todas essas e outras informações podem ser analisadas em relatórios emitidos pelo próprio Google Analytics e ajudam a traçar estratégias mais assertivas. 

Gostou das dicas? Informações como essa são a chave que vão fazer sua loja de veículos decolar nas vendas!

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