Queima de estoque: veja como usar essa estratégia na sua loja de veículos

Para muitas revendedoras de veículos, o estoque parado é um grande problema. E para resolver essa situação, organizar uma queima de estoque é uma ótima estratégia. 

Manter o giro de estoque é o que realmente irá atrair potenciais clientes e contribuirá para a credibilidade da empresa. Porém, ações desse tipo exigem planejamento. Do contrário, podem resultar em prejuízos. 

Se você pretende fazer uma queima de estoque e não sabe exatamente por onde começar, fique tranquilo. Neste post, listamos algumas dicas para a sua loja fazer promoções incríveis. Confira!

Promoção para fazer o estoque girar

Planejamento

O primeiro passo antes de iniciar qualquer estratégia é criar um planejamento. Pular essa etapa pode colocar em risco toda a ação, pois isso pode ocasionar em prejuízos e danos para a loja.

Sendo assim, durante o planejamento é importante definir quais serão os veículos que entrarão na promoção. Uma dica é priorizar os modelos que estão a mais tempo no estoque e os que têm maior quantidade do mesmo modelo. 

Nessa fase também é importante avaliar e definir a porcentagem de desconto. Para isso, não leve em consideração apenas o valor do veículo, mas os gastos de toda operação. Dessa forma, você conseguirá oferecer descontos que não irão afetar as finanças da loja.

Datas comemorativas

As datas como: Dia dos Pais, Dia das Mães, Dia dos Namorados, Black Friday e Natal são ótimas oportunidades para o comerciante, já que os consumidores estão mais propensos a gastar. Por isso, especialmente nestas datas, invista em promoções chamativas, com excelentes descontos!

Prazos

Evite fazer promoções com prazos muito longos, pois isso acaba atrapalhando os gatilhos de compra e não condiz com esse modelo de estratégia. O ideal é que os descontos durem, no máximo, alguns dias e é preciso deixar bem claro a data de encerramento. 

Descontos diferenciados

Uma boa queima de estoque deve contar com bons descontos, para chamar a atenção do público. Outra ideia é proporcionar benefícios junto a compra, como, por exemplo, “tanque cheio” na compra do veículo X.  

Bons anúncios

Não adianta nada planejar uma queima de estoque com descontos imperdíveis e não saber entregar essa informação ao público. Pensando nisso, um passo decisivo para que os clientes tenham acesso às promoções é fazer anúncios atrativos. Títulos informativos, descrições completas e imagens de alta qualidade são indispensáveis para a facilitar a venda. 

Gostou das nossas dicas? Então agora é só colocar em prática e organizar uma queima de estoque!

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