Gestão de estoque dos veículos: como manter o controle sobre isso? Foto/Reprodução: welcomia no iStock

Gestão de estoque dos veículos: como manter o controle sobre isso?

Cuidar de uma revendedora de carros não é um trabalho fácil, assim como todo empreendimento. É preciso saber manter um atendimento de qualidade, monitorar os funcionários, fazer uma gestão de estoque dos veículos eficaz, entre muitas outras questões. Em resumo, não é para qualquer um.

Por isso, plataformas como o Autoconf são desenvolvidas com o intuito de ajudar os proprietários de revendas de carros e, claro, otimizar os processos. Hoje, preparamos um post voltado exclusivamente à gestão de estoque dos veículos da sua revendedora. Quer entender por que é importante ter ele bem organizado e como fazer isso? Continue a leitura e saiba mais:

A importância de uma boa gestão de estoque dos veículos

De forma simples e direta, já avisamos que o controle do estoque dos carros pode impactar diretamente nos lucros de uma revendedora de carros. Consequentemente, isso reflete nos resultados do seu negócio.

Você não quer perder de fechar uma venda por não saber os modelos que possui, não é mesmo? Ou, pior ainda, “esquecer” de um carro e ele estragar por falta de uso e desgaste. 

Uma boa gestão de estoque influencia em diversos outros pontos da sua revenda. Toda a sua equipe torna-se, automaticamente, mais capacitada para vender, pois sabe exatamente o que tem à disposição. Como resultado, cria-se um fluxo de trabalho mais fluido e, obviamente, a rentabilidade cresce.

Gestão de estoque dos veículos: como manter o controle sobre isso? Foto/Reprodução: DuxX no iStock

Formas de melhorar a gestão de estoque dos veículos

Saber gerir um estoque de veículos não diz respeito apenas a ter consciência dos modelos que você possui em sua revendedora. Também é preciso ter controle tanto das vendas quanto das compras. Sendo assim, a primeira dica que damos é você faça um inventário de tudo que possui, ou seja, os carros que entram e que saem.

Pode parecer óbvio, mas isso acaba passando despercebido por muitos gestores. Portanto, procure ter contabilizados os modelos, quilometragem de cada um, ano, cor e outros dados importantes. 

Depois disso, juntamente com sua equipe, desenvolva um processo interno, que funcione para todos os profissionais envolvidos e, claro, otimize suas vendas. Afinal, tudo isso vai refletir na experiência do seu cliente. 

Esse processo deve registrar tudo: o que entra, o que sai, o que precisa de reparos, etc. A partir disso, você evita, inclusive, que haja um engavetamento de muitos modelos e eles acabem perdendo o valor de mercado. 

Dito isso, é importante que você se mantenha a par do mercado. Lançamentos? Promoções de concorrentes? Novas fabricantes? Saiba o que o seu público-alvo está em busca e tenha certeza de que pode oferecer isso a ele. Você não quer, por exemplo, comprar um carro que tem baixa possibilidade de venda e ficar com ele parado por muito tempo, não é?

Uma plataforma que cuida disso para você

Já falamos que o Autoconf pode te ajudar a otimizar inúmeros processos da sua revendedora, né? Mas, como ele auxilia no controle do estoque? Simples: nosso software gerencia seu produto, desde o momento de entrada no estoque até a venda – seja ela presencial ou através de portais e anúncios.

Garantimos que seu estoque terá visibilidade e seus processos serão conduzidos da melhor maneira possível. Nosso objetivo é facilitar a sua gestão!

Então, ficou curioso para saber mais sobre o Autoconf? Entre em contato com a gente!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Talvez você goste tambem

AUMENTE AGORA A PERFORMANCE DE VENDAS DA SUA LOJA DE CARROS!

Cadastre-se e receba mais informações sobre o sistema que vai revolucionar o seu gerenciamento de vendas.