Como tirar boas fotos de carros para melhorar os anúncios de venda

Atualmente a internet virou uma verdadeira vitrine de loja e para despertar a atenção de potenciais clientes é preciso inovar e se destacar. Por isso, é muito importante ter, pelo menos, o mínimo de conhecimento necessário sobre estratégias de marketing, entre elas, o visual. 

Ter boas imagens ajudam o cliente a fazer sua escolha, pois as pessoas utilizam como principal ferramenta aquilo que atrai os olhos. 

Pensando nisso, separamos 4 dicas para você tirar boas fotos dos veículos disponíveis na sua loja e, ao mesmo tempo, potencializar suas vendas. Acompanhe!

1 – Importância de uma boa foto

Quando se trata da venda de um produto, especialmente na internet, a imagem é a primeira coisa que conquista a atenção e desperta o desejo de compra. 

O texto que acompanha a imagem nas redes sociais pode apontar todas as qualidades do veículo, mas se a fotografia não transparecer confiança e desejo, será difícil concretizar a venda. Sendo assim, a imagem é a “responsável” por dizer muito, até mesmo, sobre a qualidade do atendimento da sua loja. 

Utilizar de algumas técnicas e detalhes podem ajudar os clientes a identificar o que realmente importa na hora da compra, ocasionando em fechar negócios com mais confiança.  

2 – Local adequado

O local escolhido para fotografar o carro, também vai contribuir para ganhar ou não o cliente. Uma sugestão é compor um cenário que favoreça os pontos fortes do automóvel e que seja bem iluminado, se possível, indica-se fotografar por partes também, assim dá para focar e mostrar ao consumidor cada detalhe do veículo.  

Dessa forma, o potencial cliente já visualiza se trata-se de um bom negócio ou não, e se realmente despertar seu interesse, ele irá buscar mais detalhes sobre o carro. 

3 – Tire fotos do interior do carro

Para ficar mais próximo de garantir a venda, seja claro com o cliente. Tirar fotos da parte interna do veículo mostra se ele está em boas condições por dentro.

Além disso, as imagens de dentro do veículo são extremamente atraentes aos olhos do cliente, especialmente para aquele que busca um modelo específico para comprar. Ainda vale ressaltar que cada detalhe faz toda a diferença como, por exemplo, um ângulo que favoreça a parte registrada.

Registrar os diferenciais do carro também é muito válido. Ao mostrar detalhes como teto-solar, painel multimídia e, até mesmo, acabamento dos assentos, irão fazer a diferença quando o cliente for escolher o veículo.  

4 – Iluminação adequada

Utilizar uma iluminação adequada deve ser essencial para tirar fotos de automóveis, como já citamos no início no texto. Fique atento à luz que compõe o ambiente, para que ela fique bem alinhada aos objetivos das fotos e, se for necessário, ajuste a iluminação para captar bem os detalhes do veículo.

Dependendo do local e horário escolhido, será necessário improvisar para criar uma luz que suavize e transpareça bem cada detalhe do automóvel. O ideal é que o texto apenas enalteça aquilo que está sendo visto pelo futuro cliente e, se for possível, fuja do óbvio para atrair ainda mais interessados. 

Bônus

Criar fotos mais atrativas, contribui para que o cliente passe mais tempo no seu site, escolhendo e analisando o modelo ideal. E para despertar ainda mais a atenção, se tiver a possibilidade, use fotos 360°, dessa forma o cliente pode visualizar melhor cada detalhe do veículo. 

Bom, agora que você já sabe de algumas dicas para melhorar as fotos dos veículos é só colocar cada ponto em prática para melhorar ainda mais seus resultados!

Gostou das dicas deste artigo? Então, continue acompanhando nosso blog, toda semana tem conteúdo novo para você!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Talvez você goste tambem

AUMENTE AGORA A PERFORMANCE DE VENDAS DA SUA LOJA DE CARROS!

Cadastre-se e receba mais informações sobre o sistema que vai revolucionar o seu gerenciamento de vendas.