Planilha x sistema: uma mudança simples para otimizar os processos da sua loja de veículos

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Não dá nem para contar a quantidade de horas que as empresas perdem criando relatórios e planos detalhados que, futuramente, servirão de base para a tomada de decisões estratégicas. Mesmo que a tecnologia das planilhas tenha melhorado nos últimos anos, alguns problemas ainda acontecem. Sendo assim, para otimizar os resultados e evitar retrabalhos, é importante pensar em maneiras de profissionalizar os processos da sua loja de veículos. 

É visível a diferença entre as lojas que utilizam planilhas das que usam sistema de software. Acontece que as planilhas manuais podem prejudicar o processo de profissionalização. Pensando nisso, listamos as diferenças entre o uso de planilhas e software. Confira!

Agilidade 

Pela grande quantidade de dados, a planilha trabalha de maneira lenta e inferior, o que acaba prejudicando a agilidade no processo de gestão. 

Além do mais, quando o processo de planejamento é baseado em planilhas a equipe não pode editar ou alterar os dados em tempo real. Isso acaba atrapalhando, e muito, o avanço no mercado, já que a agilidade é uma forte aliada para se destacar. 

Em contrapartida, um sistema de software organiza todas as informações necessárias, otimizando o tempo e a produtividade da equipe envolvida. Essa praticidade torna mais flexível e ágil todas as etapas do processo.  

Erros e falhas

Outro ponto negativo das planilhas é a imprecisão. Esse problema aumenta conforme o tamanho da planilha, gerando, em muitos casos, cálculos errados que podem resultar em decisões ruins de negócios.

Um software reduz esses erros, praticamente a zero. Além disso, será possível ter uma equipe mais engajada e motivada, já que os problemas serão menores. 

Dados protegidos 

Os dados armazenados em planilhas podem ser perdidos em algum imprevisto, como, por exemplo, problemas no equipamento. Além do mais, correm o risco de serem compartilhadas com qualquer pessoa, sem que seja possível fazer o rastreio de acesso às informações. 

Por outro lado, se os dados estiverem salvos em um software, é possível compartilhá-los ou acessá-los, através de login, em diferentes aparelhos. E se acontecer perder o equipamento, as informações estarão disponíveis no sistema, com muito mais segurança. 

Com a Autoconf é possível fazer a diferença e otimizar a gestão da sua revendedora, ajudando a melhorar os processos e alcançar bons resultados. Quer mais informações? Não deixe de entrar em contato conosco!

Talvez você goste tambem

AUMENTE AGORA A PERFORMANCE DE VENDAS DA SUA LOJA DE CARROS!

Cadastre-se e receba mais informações sobre o sistema que vai revolucionar o seu gerenciamento de vendas.

Enviar mensagem
Precisando de ajuda?
Olá, precisando de ajuda? Mande uma mensagem!