Colaborador de loja de veículos: a importância de trabalhar feliz

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Você conhece a importância de um colaborador de loja de veículos trabalhar feliz? Pense com a gente, se você perguntar para qualquer empreendedor, qual é o nível de valorização dos seus funcionários, provavelmente a resposta será positiva. O dono do negócio dirá que valoriza seus colaboradores.

Mas se, ao contrário, essa pergunta for feita diretamente a quem trabalha na empresa, a resposta pode ser outra.

Uma pesquisa da Harvard Business Review, mostra que colaboradores felizes são até 20% mais produtivos. E quando falamos, especificamente, de vendedores essa porcentagem sobe para 37%.

Portanto, se você tem uma revenda de carros, já sabe que isso significa mais vendas, certo? E é sobre isso que vamos tratar no artigo de hoje. Continue a leitura e saiba como tornar o seu colaborador de lojas de veículos mais feliz!

5 dicas para aumentar a felicidade do colaborador de uma revenda de veículos

A questão principal é como buscar a felicidade do colaborador. Entretanto, como fazer isso? Quer saber o que fazer para elevar o nível de felicidade dos funcionários de revendas de automóveis? Vamos conferir algumas dicas!

Ambiente amigável

Em primeiro lugar, vamos começar pelo ambiente. Sabemos que em uma revenda de carros, a pressão pelas vendas é bem alta. Por isso, tente tornar o clima amigável. Seja mais que um chefe para os seus funcionários. Seja um parceiro, um ombro amigo, mas, claro, não deixe que isso atrapalhe a sua função como líder.

Premiações

Seja o maior incentivador dos seus colaboradores. Mas faça isso de forma genuína. Sim, você quer aumentar a produtividade da sua revenda de automóveis, mas procure entender realmente o seu colaborador. Quais suas motivações e dificuldades? E por fim, procure oferecer algumas premiações personalizadas para cada um. Incentive a competitividade saudável.

Plano de carreira

Valorizar o seu colaborador, envolve mostrar para ele que você quer que ele cresça junto à empresa. Isso, aliado aos outros fatores falados aqui, motiva os colaboradores a, realmente, vestir a camisa. Portanto, mostre que a sua revenda de carros não está de brincadeira quando o assunto é felicidade dos colaboradores.

Treinamento e feedback

A alta rotatividade de colaboradores de uma revendedora de carros gera gastos para o empreendedor. Então, evite que isso aconteça. Primeiramente, ofereça treinamentos constantes a ele. Se você quer que a sua empresa tenha as melhores chances do mercado, seu colaborador também precisa ter.

Feedbacks, positivos e negativos, também são muito importantes. Assim, você reconhece a evolução do seu colaborador. Além disso, oferece a oportunidade para ele sempre crescer e evoluir como profissional.

Sistema de gestão 

Até agora falamos de características que, em certa medida, são relativas. Afinal, podem variar um pouco de acordo com a cultura de cada empresa. Tudo isso é importante, mas não o suficiente. 

Quando falamos em felicidade do colaborador, é preciso oferecer a ele ferramentas que ajudam na organização e na proatividade.

Ou seja, ferramentas que tornam possível ele focar naquilo que realmente importa: nas vendas da sua loja. E é aí que o Autoconf entra!

Como o Autoconf pode ajudar?

O Autoconf é um sistema que vai facilitar a vida dos seus colaboradores. O sistema vai permitir que eles foquem seus esforços em melhorar sua produtividade. Além disso, ele vai ajudar a aumentar as vendas, organizar todo o processo de mercadorias, otimizar o tempo do seu colaborador e reduzir as burocracias.

Locais de trabalho organizados, consequentemente, refletem em melhorias para os funcionários. Assim, menos erros são cometidos e a produtividade aumenta. Consequentemente, o nível de felicidade geral da equipe também. 

E isso não somos nós da Autoconf que estamos falando. Confira o depoimento de Rodrigo Dotto. Ele é um de nossos clientes de Canoas, no Rio Grande do Sul. “Nossa empresa mudou completamente e para melhor. Hoje estamos muito mais organizados, crescemos e estamos indicando de olhos fechados para outros colegas de loja.”

Fernando Vieira, da Vieira Veículos também testou e aprovou. “É um mundo diferente. A ferramenta veio para simplificar o nosso dia a dia. Com o Autoconf, nosso foco mudou. Hoje temos mais tempo para fazer negócios, pois usamos menos tempo para organizar os processos”, afirmou.

Por fim, se você está quebrando a cabeça para melhorar a produtividade dos seus colaboradores, precisa olhar para o lugar certo. Valorize sua equipe e promova ferramentas que ajudem os colaboradores e a empresa como um todo. Agora você já sabe a importância do colaborador de loja de veículos trabalhar feliz.

Ficou interessado e quer saber mais? Estamos aqui para tirar todas as suas dúvidas! Que tal fazer um teste? Agende agora a sua demonstração pelo nosso site e obtenha os melhores benefícios para a sua revenda de carros

Talvez você goste tambem

AUMENTE AGORA A PERFORMANCE DE VENDAS DA SUA LOJA DE CARROS!

Cadastre-se e receba mais informações sobre o sistema que vai revolucionar o seu gerenciamento de vendas.

Enviar mensagem
Precisando de ajuda?
Olá, precisando de ajuda? Mande uma mensagem!