Por que é uma boa ideia manter um site para revendedoras de carros? Foto/Reprodução: keport no iStock

Por que é uma boa ideia manter um site para revendedoras de carros?

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Não é segredo para ninguém que vivemos em uma era digital, na qual tudo e todos estão conectados 24 horas por dia. Como resultado, os processos mudaram e os negócios (de diversos setores) precisaram se adaptar. Portanto, não é impensável a necessidade de um site para revendedoras de carros, por exemplo.

Com a internet, as pessoas passaram a considerar mais a experiência como clientes e, consequentemente, começaram a procurar empresas que oferecessem isso a elas. O público, na maioria das vezes, tem o primeiro contato com seu negócio através da internet. Não seria diferente com uma revendedora de carros.

Pense na seguinte situação: uma pessoa quer vender um carro. Será que ela vai em uma revendedora qualquer na cidade ou vai procurar no Google primeiro para ver quais são as opções mais famosas? Hoje em dia, certamente, será a segunda opção.

As pessoas não querem perder tempo e, se precisam sair de casa, fazem isso com um propósito e decididos. Então, não possuir um site da sua revendedora pode ser uma grande desvantagem no mercado competitivo atual. Além de antiquada, a ideia de que um site não é necessário afeta também a confiança do público na sua empresa, que parece estar se “escondendo” dos negócios.

Quer saber por que é uma boa ideia manter um site para revendedoras de carros? Então continue a leitura deste post e tire suas dúvidas sobre o assunto! Vamos lá?

Como o seu site pode ajudar no momento fechar um negócio?

Por que é uma boa ideia manter um site para revendedoras de carros? Foto/Reprodução: KatarzynaBialasiewicz no iStock

Antes de mais nada, uma página virtual bem estruturada e funcional demonstra profissionalismo por parte da sua empresa. Isso, por si só, já é um ponto favorável aos negócios, já que ter presença online é sinônimo de credibilidade.

O futuro cliente (assim esperamos) quer ter a certeza de que está diante de uma marca de confiança e qualidade. Então, é melhor que ele encontre isso em você do que no seu concorrente, certo?

Além disso, você estará visível em qualquer dia e hora, ou seja, mesmo que uma pessoa não conheça a sua revendedora, poderá ter ideia do que se trata e quais são os carros disponíveis para venda (se esse for o caso). Inclusive, isso nos leva a outra vantagem de um site: a facilidade de contato. Estabelecimentos físicos atendem com certas restrições de horário e isso não ocorre nos sites.

É possível telefonar ou enviar um e-mail quando o usuário bem entender e você não perde a oportunidade de fazer negócio. Ainda que você não consiga efetivar uma venda, por exemplo, há sempre a possibilidade de captar leads, ou seja, possíveis clientes, através do preenchimento de formulários ou cadastros no site.

O que um site para revendedoras de carros precisa ter?

De nada adianta ter um site para sua revendedora se ele não cumpre uma função relevante. Isso porque, o seu público-alvo não quer um cartão de visitas e sim algo que represente um diferencial do seu negócio.

Por que é uma boa ideia manter um site para revendedoras de carros? Foto/Reprodução: Tero Vesalainen no iStock

Inclusive, você sabia que 93% dos compradores de carros pesquisam no Google antes de ir até uma revendedora ou concessionária? Esse dado foi retirado da pesquisa GearShift TNS Kantar e demonstra a importância de ter um site responsivo do seu negócio.

Além disso, as pessoas estão com cada vez menos tempo e impacientes, então, querem ter as informações que precisam de modo rápido e ágil. Logo, um site que possa oferecer isso já representa o diferencial que muitos buscam.

É preciso publicar informações relevantes, que sejam do interesse da sua persona, bem como proporcionar uma experiência que apenas o seu negócio é capaz. Mostre que você é melhor e faça o visitante entender por que. Em resumo: crie a sua reputação online.

Sabemos, contudo, que nem sempre é fácil criar um site e mantê-lo no ar nas melhores condições. Então, seria ótimo se você pudesse contar com a ajuda de uma plataforma que cuida de tudo isso (e muito mais!), certo? E essa plataforma somos nós!

Com o Autoconf você consegue gerir a sua revendedora de carros de maneira muito mais eficiente, sem preocupações. Quer mais informações? Não deixe de entrar em contato conosco! Estamos prontos para te ajudar a alavancar o seu negócio!

Talvez você goste tambem